Jimin
Serendipity - Piano version
Tia das
Galáxias

12/30/2016

Jojo kimyou na bouken - franquia

Olá pessoal, muitos de vocês devem conhecer Jojo no kimyou na bouken (ou pelo menos ouviu falar). Seja por um colega que está acompanhando, ou episódios novos lançando ou até mesmo você que está acompanhando, mas quem ainda não meteu a cara nessa obra de arte pós-moderna e contemporânea recomendo a muitos que ainda não conhece. Não precisa gostar (é bem difícil alguém odiar a obra) mas pelo menos conheça 😆 Sem mais delongas, vamos começar que o post vai ficar grandinho!
A ordem está arrumada por ordem de lançamento. Para quem não sabe por onde começar, pode seguir desde o começo até o final da lista (de cima para baixo). A lista vai ser atualizada sempre que finalizar uma obra.

Mangá

  
Quem começou tudo foi: Hirohiko Araki! Começou na Weekly Shonen Jump em 1984 até 2004, a partir de 2004 até o presente é publicado na Seinen Ultra Jump (+ 170 volumes). A história toda é dividida em partes! Tem alguns extras que entram no meio da história, mas é como um Spin-off.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 1: Phantom Blood
Ano: 1986
Tipo: mangá
Volumes: 5 || Capítulos: 44
Sinopse: Essa é a primeira história de muitas outras. Jonathan Joestar, um jovem filho rico que vive na Inglaterra vitoriana, tem sua vida destruída por um recentemente órfão Dio Brando, que foi capturado pelo pai de Jonathan. Dio, que traça para conduzir Jonathan à loucura e herdar a fortuna Joestar, torna-se um vampiro imparável que Jonathan deve lutar.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 2: Sentou Chuuryuu
Ano: 1987
Tipo: mangá
Volumes: 7 || Capítulos: 69
Sinopse: Na década de 1930, Joseph Joestar, o neto de Jonathan Joestar, luta com vampiros e outros seres com alguma ajuda de um nazista ciberneticamente reforçado e um italiano que ele tem muito em comum com.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 3: Stardust Crusaders
Ano: 1989
Tipo: mangá
Volumes: 16 || Capítulos: 152
Sinopse: Em uma cadeia japonesa está Joutarou Kuujou, de 17 anos: punk, lutador, delinquente ... e possuído por uma força além de seu controle! Em todo o mundo, espíritos malignos estão despertando: "Stands", monstruosas criaturas invisíveis que dão a seus portadores poderes incríveis. Para salvar a vida de sua mãe, Joutarou deve domar suas forças escuras e viajar pelo mundo para Cairo, no Egito, onde um vampiro de 100 anos tem sede de sangue de sua família. Mas a estrada é longa, e um exército de Usuários de Stand mal espera para matar JoJo e seus amigos ...
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 4: Diamond wa kudakenai
Ano: 1992
Tipo: mangá
Volumes: 18 || Capítulos: 174
Sinopse: A cidade costeira de Morioh é atormentada pelo "Bow and Arrow", um antigo artefato que manifesta latente stand habilidades em criminosos e pessoas comuns. Ao mesmo tempo em que lidam com o enorme influxo de usuários do stand - bons e maus - em Morioh, o estudante Jousuke Higashikata e seus amigos estão procurando o culpado de uma série de homicídios.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken
Ano: 1993
Tipo: Novel
Volumes: 1 || Capítulos: 14
Sinopse: A história neste livro relata eventos que são completamente desconhecidos no mangá que ocorrem no decorrer das aventuras de Jotaro Kujo e seus camaradas. Sua marcha para o covil de Dio Brando é interrompida por três poderosos usuários do Stand.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: vento áureo
Ano: 1995
Tipo: mangá
Volumes: 16 || Capítulos: 153
Sinopse: É estrelado por Giorno Giovana. Giorno está determinado a subir ao topo do crime organizado e se tornar um gangster cabeça, a fim de ajudar as pessoas e tornar o mundo um lugar melhor. Assim, ele se junta Passione, um grupo de crime organizado, que emprega muitos usuários de stands...
Nome: GioGio no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze
Ano: 1995
Tipo: mangá
Volumes: 17 || Capítulos: 155
Sinopse: Quinto arco da história de JoJo no Kimyou na Bouken série. Ele estrelas Giorno Giovana. Giorno está determinado a subir para o topo do crime organizado e se tornar um gangster cabeça, a fim de ajudar as pessoas e fazer o mundo um lugar melhor. Então ele se junta a Passione, um grupo de crime organizado que emprega muitos usuários Stand ...
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean
Ano: 1999
Tipo: mangá
Volumes: 17 || Capítulos: 159
Sinopse: A história da filha de Joutaro Kuujou, Jolyne Kuujou. É moldada para um assassinato e termina acima na prisão da rua verde do golfinho. Ela recebe um amuleto herdado de seu pai, que corta sua mão e desbloqueia sua habilidade Stand, Stone Free, que lhe permite desvendar seu corpo em corda viva. A corda pode formar um humanoide Stand dentro de 2 metros de seu corpo, e pode se estender mais como corda. Na prisão, ela logo se torna aliados inseguros com companheiros convictos e usuários Stand Hermes (Kiss) e Guess (Goo Goo Dolls).
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken II: Golden Heart/Golden Ring
Ano: 2001
Tipo: mangá
Volumes: 1 || Capítulos: 8
Sinopse: Coni (Coniglio) é uma menina tímida e introvertida, sem amigos, originalmente de Roma. Para uma série de eventos bizarros, ela está agora em Veneza, para tomar o lugar da avó que morreu em um acidente em um grande hotel, como uma mulher de limpeza, arrastando a sua existência em uma rotina. Mas Coni tem um segredo: ela é uma usuária do Stand, uma presença que ela nunca compreendeu. A história acontece em Veneza, depois que o grupo traiu o Chefe. Centra-se primeiramente em Fugo e em seus encontros com três usuários novos do carrinho. Uma série de assassinatos em massa tem ocorrido, e Fugo pode ser visto em cada cena do crime - como eles são, aparentemente, um resultado de sua posição Purple Haze ir berserk.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 7: steel ball run
Ano: 2004
Tipo: mangá
Volumes: 24 || Capítulos: 96
Sinopse: 1890, Steel Ball Run foco em Gyro Zeppeli e Johnny Joestar como eles seus espíritos em uma corrida de cinqüenta milhões de dólares em todo o coração da América. Sua trilha rapidamente se torna uma terra sem regras quando os sonhos dos pilotos colidem e somente a força humana os estimula. Mas há mais para esta corrida do que qualquer concorrente percebeu e cada um deles logo apreende o tamanho real do seu mundo.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken Part 8: jojolion
Ano: 2011
Tipo: mangá
Volumes: ?? || Capítulos: ??
Sinopse: Após o grande terremoto no Leste do Japão, Morioh foi atingido por vastas protrusões de terra conhecidas pelos moradores como Wall Eyes. Apesar da investigação, as estimativas profissionais são deixadas vazias. Enquanto isso, a jovem Yasuho Hirose descobre um homem enterrado dentro do solo, ele possui uma marca distintiva em forma de estrela em conjunto com marcas de mordida profundamente penetrantes. O homem, que contratou um caso básico de amnésia é tomado por uma família local e dado o nome de Jousuke Higashikata, porém os eventos misteriosos não podem parar de empilhar um sobre o outro e logo esse enigma conhecido como stand emerge para elogiar a grande nuvem de confusão.
Nome: Hajishirazu no Purple Haze: JoJo no Kimyou na Bouken yori
Ano: 2011
Tipo: novel
Volumes: 1 || Capítulos: 8
Sinopse: Uma história original sobre Fugo Pannacotta, definido seis meses após o final de JoJo não Kimyou na Bouken Parte 5: Ougon no Kaze.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken: Over heaven
Ano: 2011
Tipo: novel
Volumes: 1 || Capítulos: 82
Sinopse: Novel totalmente centralizada no Dia Brando!

Anime

O "estúdio APPP" produziu em 1992 a 1994 um OVA de 6 episódios sobre a segunda metade do terceiro arco, Stardust Crusaders nomeado de apenas: Jojo no kimyou na bouken. Mais tarde de 200 a 2002, produziu outro OVA de 7 episódios sobre a primeira metade do mesmo arco, intitulado de: Jojo no kimyou na bouken: Adventure. Ainda em 2007, ele produziu um filme sobre o primeiro arco (e não muito reproduzido fora do Japão), Phantom Blood chamado de: Jojo no kimyou na Bouken: Phantom Blood.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken
Ano: 1993
Tipo: OVA
episódios: 6
Sinopse: Kujo Jotaro é um japonês normal, popular high-schooler, até que ele pensa que ele está possuído por um espírito, e bloqueia-se na prisão. Depois de ver seu avô, Joseph Joestar, e lutando amigo de Joseph Muhammad Abdul, Jotaro aprende que o "Espírito" é realmente Star Platinum, o seu Stand, ou energia de combate dada uma forma semi-sólida. Mais tarde, sua mãe ganha um suporte, e fica doente. Jotaro aprende que é porque o vampiro Dio Brando foi revivido 100 anos depois de sua derrota para Jonathan Joestar, o tataravó de Jotaro. Jotaro decide se juntar a Joseph e Abdul em uma viagem ao Egito para derrotar Dio de uma vez por todas.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken: Adventure
Ano: 2000
Tipo: OVA
EPISÓDIOS: 7
Sinopse: Kujo Jotaro é um japonês normal, popular high-schooler, até que ele pensa que é possuído por um espírito, e bloqueia-se na prisão. Depois de se Jotaro aprende que o "Espírito" é na verdade Platina Estrela, seu Stand, ou energia de combate dada uma forma semi-sólida. Mais tarde, sua mãe ganha um suporte, e fica doente. Jotaro aprende que é porque o vampiro Dio Brando foi revivido 100 anos depois de sua derrota para Jonathan Joestar, o tataravó de Jotaro. Jotaro decide se juntar a Joseph e Abdul em uma viagem ao Egito para derrotar Dio de uma vez por todas.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken: Phantom Blood
Ano: 2007
Tipo: Filme
Sinopse: Uma adaptação do original volume de cinco volumes do popular manga JoJo's Bizarre Adventure, cobrindo os capítulos do Phantom Blood. Jonathan Joestar é um garoto aristocrático cuja vida é repentinamente virada de cabeça para baixo por um novo menino misterioso que chega, Dio Brando. Dio tem uma conexão com seu pai, e ao longo do tempo, uma rivalidade se forma enquanto Dio fica obcecado por uma misteriosa, antiga e mística máscara de pedra que o pai de Jonathan mantém.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken (TV)
Ano: 2012
Tipo: TV
EPISÓDIOS: 26
Sinopse: Uma épica aventura de terror e ação! Abrangendo as gerações da família Joestar, cada arco foca um certo membro da família e suas batalhas com vampiros, super vampiros e outros usuários de Stands. Phantom Blood mostra Jonathan Joestar e a ambição de Dio Brando. Mostra como a mascara de pedra foi encontrada e como Dio obteve e utilizou seus poderes. Assim que Jonathan e Robert. E. O. Speedwagon percebem as intenções de Dio, eles devem se juntar a Will A. Zepelli e aprender sobre a Onda (Hamon) para impedir Dio.
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders
Ano: 2014
Tipo: TV
EPISÓDIOS: 24
Sinopse: Continuação direta de Jojo no Kimyou na bouken (TV)
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken: stardust crusaders 2nd Season
Ano: 2015
Tipo: TV
EPISÓDIOS:  24
Sinopse: Continuação direta com Jojo no kimyou na bouken: Stardust Crusaders
Nome: JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa kudakenai
Ano: 2016
Tipo: TV
EPISÓDIOS:  39
Sinopse: Continuação direta com JOJO NO KIMYOU NA BOUKEN: STARDUST CRUSADERS 2ND SEASON

Games

 
O primeiro jogo foi um RPG em 1993 para o Super Famicom. Conta a história sobre a terceira série do mangá. Mais tarde, foi lançado dois jogos de luta arcade da Capcom. Um foi relançado como: JoJo's Venture e JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future (ambos em 1999). O 3० jogo foi intitulado de GioGio's Bizarre Adventure: Golden Wind para playstation 2 em 2002.
Em 2006, um novo jogo chamado: JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood foi lançado pela Bandai. A história é baseada na primeira série e levemente parecida com o GioGio's Bizarre Adventure: Golden Wind, o jogo celebra o vigésimo quinto aniversário de Araki no mundo dos mangás, tanto que no próprio jogo tem um disco bônus celebrando 20 anos da franquia de Jojo.
Em 2013 foi lançado para Playstation 3 exclusivamente um jogo chamado: JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle. Ele tem mais de 40 personagens de todas as partes do mangá, desde a 1 até a 8. Em 2015, foi lançado o JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven exclusivo para os consoles de playstation 3 e playstation 4 que mostra uma história completamente nova e diferente sobre a viagem no tempo, o que explica vários personagens de sagas diferentes se encontrando no All Star Battle.