Hanasaku iroha - resenha

Olá povo que gosta de polvos 🐙 Hoje eu trouxe um anime que acabei de ver, traz para nós espectadores várias e boas lições e vou logo avisando que não tem lutas nem sangue, é o tipo de anime pacífico que nos traz pequenos ensinamentos do dia a dia. O bom que ele está bem fresquinho na minha mente e conseguirei fazer uma boa resenha! Espero que gostem! Agora sem mais delongas, quem quiser saber mais rolem para baixo~~

Informações

Nome: Hanasaku iroha
Tipo: TV
Origem: original
GÊNERO: comédia, slice of life, drama
N० de episódios: 26
Estúdio: P.A. Works
Finalizado: ✅
Temporadas: 1
Sinopse: Depois que sua mãe decide fugir com um namorado para cobradores de dívidas, a jovem e enérgica Ohana é enviada para viver com a avó. No entanto, sua avó é uma proprietária de uma rigorosa pousadas de fontes termais e exige que ela trabalhe na pousada para pagar suas despesas de subsistência. Embora Ohana esteja descontente com esta situação num primeiro momento, ela decide fazer o melhor de sua situação e a trabalhar duro. A vida de Ohana é subitamente repleto de diversão, prejuízo, e o drama!
+ informações: MAL

Resenha

Primeiramente sobre os traços e aspectos técnicos. São bons. Os traços são ótimos e os aspectos técnicos também são muito bons! São ótimos na verdade! A trilha sonora também é relaxante (na verdade achei a voz da cantora da opening meio irritante, mas cada um tem seu gosto, não atrapalhou nem um pouco na hora de pontuar). No geral, esse aspecto no anime é muito bom!

E o enredo?
Avisando logo que se você quer um shounen de porrada veio ao lugar errado! Não tem sangue nem porradaria, nem é um anime de terror! É o tipo de anime totalmente slice of life surpreendente levando em conta muitos que existem por aí que nos traz pequenos ensinamentos do dia a dia. E quando digo que são pequenos são realmente detalhes bem pequenos que podem fazer uma pessoa ser feliz, mudar totalmente de humor ou que podem até mesmo mudar o futuro e a vida de muitas pessoas. Esse anime nos ensina que uma coisa bem pequena pode nos trazer algo muito muito grande!

Em algumas primeiras impressões alguém pode achar que é apenas um anime de menininhas moe e que isso é um ponto que vai surpreender o espectador depois! São várias questões levadas em conta e o principal é "como podemos trazer total conforto ao cliente no dia-a dia?" que até mesmo você pode absorver essas informações e usar para si mesmo!

  
  
  
(Todas imagens tiradas do Google imagens)

Tem um drama bastante presente no enredo e uma pitada de romance, que na verdade é necessário para o desenvolvimento dos personagens. Todos os personagens evoluem e todos eles tem um objetivo (tanto maior quando menor) o que já garante pelo menos 50% do anime. Personagens bastantes carismáticos, tanto quanto o todo do anime.

A paleta de cores escolhida no anime pode-se descrever como "feliz" (o que particularmente eu gosto de coisas coloridas). Combinou bastante com o enredo do anime no geral, foi uma boa escolha dos produtores! Com poucos defeitos ele teve uma boa apresentação do começo ao final, teve uma boa avaliação dos telespectadores do My anime list.

Vale a pena?

Mais uma vez rebuscando, se você procura o típico anime épico como one piece ou porradaria como Hajime no ippo, terror ou muito sangue com certeza não recomendo. Nem se você quer aquele romance clichê ou meloso de um típico shoujo. Mas super recomendo se está afim de ver uma coisa mais "relax" ou nova. Muito ótimo -se é que esta palavra existe! Se tu quer aprender e absorver pequenas coisas também é para você mesmo!

📔Veja também...

2 comentários:

  1. Que resenha maravilinda! Amei, e tipo cai aqui de paraquedas e esse post é pra mim! Tava procurando um anime nesse estilo, leve, bem dia a dia, só que bom! Fiquei curiosa para ve-lo! Já tá anotadinho aqui! Parabéns pelo post, muito legal! ~+1 seguidora!
    Kissus! By: Sweet Magic visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAA ❤❤❤❤❤ FICO REALMENTE MUITO FELIZ QUE TENHA GOSTADO ❤❤❤ VOLTE MAIS VEZES AQUI ❤❤ Realmente recomendo esse anime, eu me surpreendi de verdade ❤❤ Se quiser eu lhe recomendo mais. Só pedir que eu faço outro post sobre!! ❤❤

      beijinhos :3

      Excluir

Vamos expor suas opiniões, ok? Comentem para ajudar o bloguito ♡

Algumas regrinhas
01. Não distribua ódio gratuito
02. Respeito acima de tudo
03. F*da-se, quanto mais treta melhor <3

Extras
Texto em itálico: < i > xxx < / i >
Texto em negrito: < b > xxx < / b >
Colocar links: < a href="LINK AQUI"> xxx < / a >

Para usar qualquer um, troque o xxx por qualquer outra palavra.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
❤ ♥ ♡ ღ ❥ ★☆彡✿❀ ⁂ ミ★☆ ♩♫♬♪ ♭♮♯𝄫 ∑( ̄□ ̄;) ショック (☞゚∀゚)☞ (☞•̀_•́)☞ ( •_•)>⌐■-■ (⌐■_■) (ง •̀_•́)ง ರ_ರ ಠ_ಠ ಠ‸ಠ ಥ_ಥ ಶೃಶ ☃ ☼ ♔ ☂ ☠ ♂♀ ¯\_(ツ)_/¯ ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) ∑( ̄□ ̄;) /人◕ ‿‿ ◕人\ ( ̄‿‿ ̄) (ノº□º)ノ ┻━┻ ┳━┳ノ(・-・ノ) ┻━┻ ︵ヽ(º□º)ノ︵ ┻━┻ (ノ ̄^ ̄)ノ ┳┳ ┫ ┻┻ ┣ ┳┳ (╯°□°)╯︵ ┻━┻ ┻━┻ ︵ \(°□° \) (╯°□°)╯︵ sǝןqɐʇ ǝsoɥʇ ʞɔnɟ ノ(.□.ノ) ヽ(º益ºヽ) O(≧∇≦)O (≧‿≦) ( •ॢ◡-ॢ) ( ╹✖╹) (✖╭╮✖) ɿ(。・ɜ・)ɾ ┐(‘~`;)┌ ┗(゚w゚ )┓ ლ(ಠ益ಠლ) ლ(`__´ლ) ლ(´ڡ`ლ) _(」∠ 、ン、)_ (・ω | ¿ ((((;゜﹏゜))) ? (╹◡╹) (⊙‿⊙) ( ̄▽ ̄)ノ ( ͡ಠ ͜ʖ ͡ಠ) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡o ͜ʖ ͡o) ( ͡O ͜ʖ ͡O) ( ‾ʖ̫‾) (́⊙◞౪◟⊙) (ノ◕.◕)ノ*:・゚✧ ( • ̀ω•́ )✧ノ✲✲ ʕ•̫͡•ʔ →ʕ•̫͡•̫͡•ʔ →ʕ•̫͡•=•̫͡•ʔ →ʕ•̫͡•ʔ ʕ•̫͡•ʔ - Quer mais kaomojis? Então visite o listão de kaomojis.

Para usar qualquer um é só copiar e colar no comentário.