Jimin
Serendipity - Piano version
Tia das
Galáxias

4/28/2017

Toriko || Comparando

Olá povo, que gosta de polvo 👅 Mais uma tag: Comparando. Essa é nova. Vou comparar várias séries e livros. Como por exemplo: Comparando o livro de Jogos vorazes com o filme. Comparando o mangá de Toriko com o anime, comparando o mangá de Shingeki no Kyojin com o anime e com o Live action. Comparando o game de Jojo no kimyou na bouken com o anime, comparando a série de 13 reasons why com o livro e por assim vai indo... Enfim, não é uma coisa muito difícil de entender, não é mesmo? Então sem mais delongas, rolem mais para baixo.

Comparando o mangá e o anime


📃 Dados

 
Nome original: トリコ
Sinopse: Em um mundo onde o sabor e a textura dos alimentos são muito importantes vive Toriko, um caçador de alimentos preciosos regularmente contratado por restaurantes e homens ricos, um homem com aptidões desumanas para capturar os animais ferozes, evasivos e raros para concluir seu sonho de uma refeição perfeita e também um jovem gourmet, uma pessoa fraca e tímida, que foi inspirado pela grandeza de Toriko a acompanha-lo em suas viagens em busca de seu sonho!





📃 Avaliando


Bom, o anime de Toriko é uma história bem fiel ao mangá. Mudam sim algumas coisas. Mas vamos por passos, ok? Por exemplo, tem sim alguns fillers no anime e historinhas que não tem no mangá. No anime tem uma personagem chamada Tina (a repórter) que não existe no mangá, ou seja, uma personagem filler. Provavelmente eles colocaram ela só para que a cena da mesma ocupe mais tempo. Eles fizeram isso para ganhar tempo e completar três do mangá capítulos num episódio só! São tempinhos curtinhos de 20 ou 30 segundinhos. É uma boa personagem, bem carismática, aliás.

Coisas pequenas mudam, como na saga do alho meteoro, onde no mangá Toriko e seus amigos vão para o cassino e um mafioso mata um fugitivo com um tiro na cabeça, já no anime antes do tiro acertar na cabeça do coitado Toriko surge do nada e salva o cara de ser morto e depois o homem é levado para a polícia, são pequenas mudanças feitas para censura, até porque o anime mais crianças pequenas assistem do que leem o mangá.

No final do anime (que não é o mesmo final do mangá), ou seja, na última saga do anime, pois terminou algumas sagas antes no final verdadeiro (e que pode ter uma segunda temporada futuramente) a qualidade do anime decaiu bastante em relação ao primeiro episódio. Os produtores se preocuparam tanto da censura que eles esqueceram do mais básico na alma de um anime. Por exemplo, quando o Takimaru é jogado nas ruínas do muro da arena pelo inimigo o que sai não é sangue, e sim purpurina ROSA! E nesse tempo, no mangá estava bem mais gore e sangrento. Não que isso seja melhor (o que depende muito de sua concepção), mas purpurina rosa também não dá, não é verdade?


No caso de Toriko fica bem difícil escolher qual o melhor de fato. É claro que teve uma decaída nas sagas finais da animação, porém o enredo não é "estragado", então é "menos pior". O mangá tem menos de 400 capítulos, não enrola tanto quanto o anime (não compare o anime de Toriko com Naruto). É claro, tem sim alguns especiais no mangá, mas no anime tem bem mais fillers, alguns episódios soltos de fillers e um arco inteiro filler. Mas não são tão ruins, pelo contrário, podem ser avaliado como bons.

Então é uma coisa que vai da concepção de cada um, mesmo que tenha perdido uns pontinhos do decaimento da qualidade do anime, como um todo cada um escolhe o que acha melhor e mais legal. Eu a Tia Naka gostei mais do mangá. Porque é mais sangrento e violento, também não tem aquela enrolaçãozinha, é bem direta (as vezes, direta até demais)! Senti um pouquinho de falta da Tina, porque é uma personagem que eu gosto um pouquinho, serve para dar leves alívios quando a situação está muito tensa... E vocês? De qual vocês gostaram mais?

Até mais pessoal. Comentem para expor suas opiniões e ajudar, quem ainda não tem conta é muito fácil criar. Não esqueçam de visitar o facebook (tem o ícone em cima do blog). Não esqueçam de ativar as notificações para voltarem quando tiver posts novos!